Jaguaruna
Um local que deveria receber o máximo de atenção,não só do poder público bem como de todos os familiares dos entes queridos que lá estão sepultados,porém o nosso cemitério municipal necessita urgente de uma atenção de algum zelador que possa fazer uma limpeza geral para melhorar a estética do local. Hoje o cemitério municipal de Jaguaruna está desprezado, muito mato ,lixo e para completar virou um local para os ladrões agirem roubando tampas de túmulos para posteriormente vender .
Pede-se atenção a secretaria de obras habitação e serviços urbanos que tome uma iniciativa e faça um mutirão de limpeza ,mesmo que tenha que terceirizar uma empresa para manter o local de visitação limpo.
Vários túmulos estão abertos isso ocorreu por conta de vandalismo .e pessoas que não respeito os entes queridos que lá estão sepultados ,e assim roubam tampas que eram para proteger os jazigos.
Outro problema que diz respeito a vigilância sanitária ,que fica por conta dos cães de rua que moram no cemitério levando perigo as pessoas que muitas vezes se deparam com os animais em dias de visitação.
Segundo informações a mais de três anos o nosso cemitério municipal não possui um zelador ,e segurança,e o portão central esta caído precisando de manutenção.Se faz necessário uma urgência através do poder público que possa tomar providências e organize o cemitério municipal,colocando a disposição da população um zelador fixo que possa manter o local limpo e organizado,sem contar que a grande maioria dos jazigos ainda mantém vazo com água que poderá proliferar o mosquito da dengue uma questão de saúde pública pois as pessoas ficam expostas a esta situação diariamente,sem contar os moradores que moram próximos do cemitério municipal.
Aguarda-se providências urgentes no local para que haja uma maior tranquilidade da população que muitas vezes visitam o local e também com a limpeza melhorando assim a estética do nosso cemitério.
Fonte:REdação Sulemdestaque.com.br
Foto:Jcidalencio
.


