Secretaria de Educação e Cultura de Jaguaruna e Prefeitura Municipal organizam os procedimentos e os kits para distribuição aos estudantes da rede em situação de vunerabilidade.”

Jaguaruna

Secretaria de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal de Jaguaruna organizam os procedimentos e os kits para distribuição aos estudantes da rede em situação de vunerabilidade.”

No último dia 26 de maio de 2020, estiveram reunidos na prefeitura de Jaguaruna (tomando todas as medidas de prevenção ao COVID-19) a Secretária de Educação e Cultura – Magda Souza Martins , o prefeito Edenilson Montini da Costa, a Secretária de Finanças Rita, a Assessora Jurídica Aparecida Daltoé Carboni, juntamente com a Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE – criada para orientar e planejar a distribuição de alimentos aos alunos da rede municipal em vulnerabilidade durante a pandemia do COVID-19).Essa comissão é composta por: 1 representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Maria Aparecida Barreto Rippel, 1 representante do serviço de Nutrição Escolar – Nutricionista Marielen Ghedin da Silva e 1 representante do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – Professora Selma Goulart dos Santos Pacheco. Nessa reunião, foram discutidos os critérios estabelecidos para o cadastramento dos alunos em vulnerabilidade, dentre eles os pais ou responsáveis serem beneficiário do Bolsa Família e/ou estar desempregado ou autônomo, para receber o kit alimentos referente a maio em diante. Bem como também os itens e valor a ser utilizado na compra para montar os kits.
Lembrando que cada escola fez um chamamento dos alunos em situação de vulnerabilidade, também levando em consideração as famílias de alunos que procuraram a escola para pedir ajuda com alimentos. Esse kit terá uma entrega mensal e será mantido enquanto durar a pandemia.
Em março e abril, distribuímos o que tínhamos no estoque das escolas para os alunos que de primeira instância tinham mais necessidades e que procuraram a escola do aluno.Esse kit agora é específico, montado com um pouco de cada alimento, direcionado aos alunos para suprir de alguma forma a refeição que teriam nas escolas. Na data do dia 03/06, a Comissão realizou em cada Unidade Escolar a montagem dos kits, juntamente com funcionários das mesmas e ainda durante a semana que segue serão realizadas as entregas pelas Equipes Diretivas ou professoras responsáveis por turmas das escolas menores. “Sabemos que os kits entregues não irá suprir toda a necessidade de algumas famílias, mas é uma forma de ajudar nossos estudantes e famílias, uma vez que estamos em um momento tão delicado e atípico para todos. Estamos ansiosos a espera de podermos estar todos juntos nas escolas, felizes aprendendo e saboreando o lanche escolar que é selecionado com tanto comprometimento pela nutricionista da Secretaria da Educação e Cultura Marielen. Também é um modo de demonstrar a essas famílias que estamos todos preocupados com o bem estar dos estudantes e suas famílias. Gratidão a todos os envolvidos nesse processo. Que Deus nos abençoe e guarde, durante o tempo todo e principalmente durante esta Pandemia. Juntos somos mais fortes e venceremos este momento!” Ressalta a Secretária da Educação Magda Souza Martins.

Fonte:Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jaguaruna Magda Martins

Foto:Magda Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *