Mais um zera fila de consultas ortopédicas está em andamento em Sangão

Sangão

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sangão está realizando mais uma ação do programa zera fila de consultas especializadas de ortopedia. O convênio firmado com o médico ortopedista Dr. Charles Cachoeira vai atender a mais 72 consultas ortopédicas para eliminar a fila de espera.
Ontem quinta-feira (14) foram realizadas as primeiras 33 consultas deste novo mutirão (porém, seis pacientes, cerca de 20%, não compareceram) e no dia 28 deste mês acontecem outras 39 consultas.
“Nós estamos fazendo um esforço grande de investimento para que seja possível reduzir o tempo de espera por consultas de média complexidade que, apesar de não ser de responsabilidade da gestão de saúde municipal entendemos que é fundamental amenizar a espera da população por esses procedimentos, inclusive exames”, destacou o prefeito Castilho Silvano Vieira.
“As filas não serão eliminadas permanentemente, porque sempre haverá novas necessidades, mas o desafio da secretaria reduzir ao máximo o tempo de espera, já que a fila de regulação do estado é grande e a demora é grande”, destacou a secretária Samira Casagrande de Souza, que explicou que o sistema de regulação se mantém, mesmo com a compra dos exames e consultas pelo município e a fila é respeitada rigorosamente.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sangão, já realizou outros mutirões de consultas de especialidades. Além da ortopedia, houve contratação de serviços médicos de urologista e cardiologista. Também exames de média complexidade, que não são responsabilidade do município, foram adquiridos, com investimentos que superam R$ 100.000,00.
Fonte:Ascom:Prefeitura de Sangão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *