Pandemia
Morador de Joinville perde mãe e esposa para Covid-19 em menos de 15 dias
Maria das Graças Antônio dos Santos e Juliana de Jesus Campos morreram com uma diferença de 13 dias; Alessandro também teve a doença
Alessandro Santos perdeu sua mãe Maria das Graças Antônio dos Santos, 67 anos, e sua esposa Juliana de Jesus Campos, 33, para a Covid-19 em um intervalo de 13 dias. Morador de Joinville, ele próprio contraiu o vírus respiratório, mas conseguiu se recuperar.
Com o avanço da doença pelo país, Alessandro e Juliana decidiram trazer a mãe dele de São Paulo para o município catarinense. O medo era que Maria, por ser grupo de risco, contraísse o vírus. A viagem, feita de carro por mais de 500 km, foi uma das últimas vezes em que os três estiveram juntos.
Maria foi a primeira a apresentar os sintomas da Covid-19. Em 11 de maio, dois dias após comemorar o Dia das Mães, ela teve dores nos olhos, perdeu o olfato e o paladar e apresentou um pouco de tosse. A idosa foi então levada ao Hospital São José. “Ela [Covid-19] evolui muito rápido. A pessoa está com algum sintoma como febre ou tosse e no outro dia ela já pode estar entubada, foi o caso da minha mãe”, contou Alessandro.
Maria e Juliana morreram vítimas da Covid-19
Fonte:ND+
Foto: Arquivo Pessoal




