Jaguaruna
Nessa quarta-feira ( 31 ) à convite dos profissionais da saúde de Jaguaruna os vereadores Armando Machado Neto (Progressistas) Jailton de Lima (Progressistas) , Rogemar de Souza ( DEM) e Antônio Marcos Martins, (PSL),participaram de uma reunião na secretaria de saúde, de Jaguaruna .
Na oportunidade os funcionários relataram que gostariam de expor o quanto está insustentável trabalhar nos ESFs sem Médicos,assim sobrecarregando os mesmos pelas cobranças da população, que está sem consultas médicas e receitas de medicamentos.
Na reunião ficou visível o desgaste mental desses profissionais, que já não sabem mais o que fazer para ajudar a população, na ocasião juntamente com os vereadores cobramos novamente da gestão que seja tomada atitudes rápidas para fazer a contratação dos médico,os vereadores se colocaram a disposição dos profissionais e também com a secretária de saúde para agilizar qualquer projeto que incentive as contratações dos médicos, pois a população não pode mais esperar.
Vale lembrar que a Tv Sul em Destaque esteve também na manhã desta quarta feira (31) em entrevista com a Secretária Municipal de Saúde ,Sibeli da Silveira a qual relatou a dificuldade que esta encontrando para contratar os profissionais médicos.
Segundo a Secretária o problema esta na carga horária de 40 horas para os ESFs, e que inclusive já enviou para o legislativo um projeto para aprovação no que diz respeito a um abono para que possa majorar os valores pagos aos profissionais.
A Secretária aguarda a aprovação dos vereadores para que também possa com mais este subisídio oferecer um pouco a mais a classe dos médicos para que possa contratar os profissionais necessários para trabalhar em Jaguaruna.
Fonte: Redação Sul em Destaque


