Viamão
Na sexta-feira (01), a sala de operações do 18ºBPM, recebeu um pedido de socorro de uma mãe que estava com sua filha, de 9 dias de idade, engasgada com leite materno.
O primeiro atendimento foi prestado através do telefone, onde o policial militar orientava a mãe a realizar a Manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas.
Quando a guarnição chegou ao local, a bebê ainda estava engasgada e foi conduzida imediatamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho, os policiais militares realizaram as técnicas para desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar.
Os policias militares, obtiveram êxito e salvaram a pequena Sofia. Logo em seguida, a bebê recebeu atendimento médico e demais procedimentos, e passa bem.
Texto /gravatai24horas
Foto: Brigada Militar



