Associações de moradores pedem reforço da segurança nos balneários de Jaguaruna

Jaguaruna

Associações de moradores pedem reforço da segurança nos balneários de Jaguaruna

Representantes de 14 balneários participaram de reunião para definir as prioridades e apresentar ao poder público para que providências sejam tomadas

Reforço na segurança foi o tema principal de uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, dia 13, em Balneário Campo Bom, em Jaguaruna.

Representantes de 14 associações de moradores participaram do encontro para discutir sobre a segurança dos balneários durante e fora da alta temporada.

Os moradores debateram sobre questões de infraestrutura, trânsito, problemas com abandono de animais, iluminação pública, e outras demandas comuns que ocorrem em todos os balneários do município.

De acordo com o presidente da associação de moradores do Campo Bom, Lauro Dias Vilela, um documento será elaborado com as demandas debatidas na reunião com o objetivo de apresentar para as autoridades competentes em um próximo encontro. “Vamos agendar uma reunião com a participação da Polícia Militar, Civil, Bombeiros, prefeitura e Câmara para apresentar essas prioridades. Nosso objetivo é unir forças e buscar soluções”, afirma.

Os moradores ainda destacaram o aumento de roubo de residências e de fios de energia nos últimos meses. A preocupação é que com a chegada da temporada, há um aumento significativo no movimento de turistas e consequentemente, na criminalidade.

O presidente da associação de moradores do Campo Bom também alertou sobre a importância da população registrar o boletim de ocorrência para que a polícia possa atuar nesses casos. “Estamos vendo a possibilidade dos policiais irem nas escolas para orientar os estudantes sobre como usar o aplicativo para registrar os boletins de ocorrência. Se não tiver o registro, não tem como a polícia atuar.”

Fonte: Folha Regional

Foto :Folha Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *