Jaguaruna
A manhã desta quarta feira foi atípica em Jaguaruna, devido a manifestação ocorrida na prefeitura de Jaguaruna.
Um grupo de aproximadamente sessenta pessoas ,entre moradores e veranistas dos balneários Camacho ,Arroio Corrente, Esplanada Garopaba e Torneiro se reuniram em frente a igreja matriz de Jaguaruna onde após uma concentração e discussão sobre as reivindicações se dirigiram para a prefeitura municipal de Jaguaruna com cartazes e palavras de ordem solicitando providencias do município de Jaguaruna na infraestrutura saúde ,creches entre outras solicitações.
A comissão de moradores foi recebida pelo secretário da administração, pois o prefeito Laerte Silva dos Santos e o vice prefeito Henrique Fontana não compareceram nesta manhã no paço municipal estavam ausentes .
Inicialmente o secretário da administração Gilmar Rosa quis barrar a presença da imprensa na reunião ,sendo que os moradores presentes exigiram a presença da imprensa caso ao contrário não haveria reunião e todos deixariam o prédio.
Após muita discussão foi aceita a presença da imprensa no local ,sendo que os moradores puderam fazer suas ponderações comunidade por comunidade solicitando seus pleitos.
O secretário de administração Gilmar Rosa ficou de repassar as solicitações dos manifestantes para o secretário de obras e para o Prefeito Laerte Silva dos Santos para tentar solucionar os problemas, solicitando que os moradores mostrem os problemas ao secretário e nomine as ruas mais problemáticas.
Os moradores se colocaram a disposição para contribuir como secretário ,com objetivo de minimizar os problemas nas comunidades.
Moradores do Balneário Torneiro também solicitam que fosse feito uma manutenção das ruas do balneário bem como solicitaram atendimento de saúde e elencaram pedidos de abertura do posto de saúde, contratação de profissionais de enfermagem e creche.
Balneário Esplanada e Copa 70 através do presidente da associação de moradores também cobrou diversas melhorias na comunidade que a mais de três anos não ocorrem.
Balneário Arroio Corrente representantes cobraram a limpeza dos acostamentos para que ciclista possam transitar sem ter o perigo de serem atropelados e solicitaram outros pleitos para a comunidade.
Os manifestantes agradeceram a atenção do secretário de administração Gilmar Rosa e pediram agilidade nas demandas solicitadas pela população do município de Jaguaruna em todas as pastas.
O povo cansou de esperar e cansou de pagar o IPTU e não ter retorno nos pagamentos de seus impostos.
Fonte: Redação Sulemdestaque.com.br
Fotos:Jcidalencio





