Geral
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que realizará manobras militares com tiros aéreos entre os dias 8 e 26 de setembro na região entre Jaguaruna e Garopaba, no litoral de Santa Catarina. As operações contarão com a participação da aeronave A-29 Super Tucano e terão impacto na navegação marítima.
De acordo com a FAB, há restrição de passagem de embarque durante os exercícios. Pescadores e navegadores foram orientados a evitar a área demarcada pelas regiões geográficas divulgadas pela corporação, garantindo a segurança civil.
Esses treinamentos fazem parte de uma estratégia para aprimorar a precisão e a capacidade de resposta das tripulações, além de promover a integração entre diferentes setores da Defesa. A FAB enfatizou que a preservação da navegação civil e a segurança pública são prioridades durante as operações.
Fonte:DM
Foto:DM