Colunista Esportivo -Emerson Teixeirta a Voz do esporte Amador Regional-Coluna 178 – Semana 33 – 09/10/25 Contagem regressiva (02)

Coluna Esportiva

Coluna 178 – Semana 33 – 09/10/25
Contagem regressiva (02)
Entramos na última semana da coluna. Em breve anunciaremos a mudança de rota e do novo desafio profissional, a partir de 01 de novembro. Faltam 02 dias!
Paradesporto no SUS
O secretário nacional de paradesporto, Fábio Araújo, anunciou na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08) a parceria entre os ministérios do Esporte, da Saúde e da Educação para a inclusão de atividades esportivas nos centros especializados em Reabilitação (CER) que integram a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no SUS (RCPD/SUS). O investimento do governo federal será de R$ 1 milhão neste ano e deve chegar a R$ 6 milhões até o fim de 2026. Fonte: Agência Câmara de Notícias
Brasileiro em Criciúma
O Mampituba sediará a Etapa Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19 de Vôlei Feminino. A competição que inicia na terça-feira (14) segue até o domingo (19). A competição reunirá dez equipes, divididas em dois grupos de cinco. No Grupo A estão: Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Nova Trento (SC), Asseamal (PR) e Centro Olímpico (SP). No Grupo B: Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, Mackenzie (MG), Tijuca (RJ), Athletico Paulistano (SP) e o Isaec Ceat (RS).
Agora é eliminatório
Depois de três meses e 156 jogos, o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc tem os núcleos classificados para a segunda fase da competição, que são jogos com eliminatória, continuando apenas quem vencer as partidas. Dos 28 núcleos do projeto Anjos do Futsal participantes da competição, 22 se classificaram para essa nova fase e seguem em busca do título. As datas das próximas partidas ainda não estão definidas.
NA GAVETA
Esta semana vou contar um pouco da minha vida pessoal, àqueles que não me conhecem pessoalmente. A minissaia e o Jornalismo, o que tem a ver? O ano era 1995, eu estava desempregado e havia surgido uma oportunidade para trabalhar no CPD (os “velhinhos” conhecem esse sigla) na Cerâmica Vectra, em Içara. Peguei o Içarense e fui até lá, onde só tinha outro concorrente: uma loira, alta, seios fartos, olhos azuis e uma minissaia que deixava quase a mostra a sua calcinha. Adivinha com quem ficou a vaga? Saí de lá determinado a fazer o vestibular, de Jornalismo (opção 1) ou História (opção 2) e estudar oito horas/dia, de agosto a dezembro daquele ano. Em dezembro de 1995 prestei vestibular, mas isto eu conto amanhã. Ao longo destes meus 19.358 dias e 2.764 semanas de vida eu consegui entender a minha MISSÃO no mundo.
Foto: Lucas André Colombo/Comunicação Mampituba
Disponível nos canais:
Qualé, Memé! (Grupo no Facebook)
@jornalemer_72 (Instagram)
Sul em Destaque (Portal)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *