Policia
Foram expedidas 69 medidas judiciais, sendo 23 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva, nove de prisão temporária e o bloqueio de contas bancárias de 30 pessoas físicas e jurídicas
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira, 24, a Operação Área 51, que investiga organização criminosa sediada em Passo Fundo (RS) e atua no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Foram expedidas 69 medidas judiciais, sendo 23 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva, nove de prisão temporária e o bloqueio de contas bancárias de 30 pessoas físicas e jurídicas. O cumprimento das ordens judiciais foi realizado em Passo Fundo (RS), Lajeado (RS), Balneário Gaivotas (SC) e Cascavel (PR).
O inquérito teve início a partir da apreensão de 100kg de drogas em 2023, em Nonoai, no Rio Grande do Sul. A carga, proveniente de Cascavel, era amparada em nota fiscal adulterada e tinha como destino a cidade de Passo Fundo. Ainda no mesmo ano, 83kg de cocaína foram apreendidos no município.
Um grupo criminoso, liderado por um homem preso no Presidio Regional de Passo Fundo, teria adquirido drogas na fronteira e estaria efetuando a distribuição na região.
O principal investigado e seu grupo criminoso invadiram área federal em Passo Fundo, onde construíram três empreendimentos comerciais, onde era investido e lavado o dinheiro do tráfico de drogas.
Fonte:Policia Federal
Foto: Policia Federal
FR


