Estado
Entre a lista de exonerados está o delegado de polícia Rafael Gomes de Chiara, responsável pela investigação da queda de balão em Praia Grande
A decisão do governador do estado Jorginho Mello foi publicada ontem, segunda-feira (10), no Diário Oficial de Municípios de Santa Catarina. No relatório constam servidores da educação, saúde e polícia penal. Entre os nomes listados está o do delegado de polícia Rafael Gomes de Chiara, responsável pela investigação da queda de balão em Praia Grande.A Polícia Civil de Santa Catarina publicou uma nota de esclarecimento sobre possíveis especulações do motivo da exoneração do delegado. Esclarecendo, segundo a polícia, que a demissão do delegado foi formalizada após um processo administrativo disciplinar. Sem qualquer relação com uma suposta perseguição a Chiara, ou sobre seu envolvimento no caso da queda do balão em Praia Grande, que ocorreu em junho deste ano.
De acordo com a nota oficial, o delegado já tinha respondido a outros processos administrativos anteriormente, evidenciando um histórico de condutas incompatíveis com o exercício do cargo público.
A nota ainda afirma que os dois processos disciplinares que Chiara respondia foram analisados pelo Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC). Posteriormente o governador do estado aplicou a penalidade, conforme previsão legal.
Fonte: DM
Foto:DM



