Policia
Investigação aponta irregularidades em textos legais e vantagens financeiras indevidas; um servidor está preso preventivamente
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que investigava irregularidades na Câmara Municipal de Morro da Fumaça, resultando no indiciamento de cinco servidores públicos por peculato, crime contra a administração pública, e na decretação da prisão preventiva de um dos indiciados.
Segundo a investigação, os servidores teriam alterado textos legais e resoluções administrativas, garantindo vantagens financeiras indevidas e reduzindo a carga horária de alguns funcionários sem respaldo formal.
O trabalho da Polícia Civil incluiu depoimentos, análise de documentos, sistemas eletrônicos e laudos periciais, que confirmaram as alterações irregulares nos textos legais e ajudaram a esclarecer a dinâmica das fraudes.
O relatório final será enviado ao Ministério Público e ao Judiciário para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A Polícia Civil reforçou que “a atuação firme e imparcial nas investigações reforça o compromisso institucional com a transparência, a legalidade e a proteção do patrimônio público, reafirmando que o combate à corrupção e às irregularidades administrativas permanece como prioridade na atuação policial”.
Fonte: Policia Civil Santa Catarina
Foto:DM