Delegado-geral da Polícia Civil se manifesta sobre pesquisa produzida por UFSC e Udesc sobre segurança pública

Geral

Nós não podemos deixar de combater o crime porque existem pesquisas que dizem que isso pode estigmatizar pessoas”, c

oncluiu o delegado.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 3, para se manifestar sobre um relatório relacionado à segurança pública produzido em parceria pela UFSC e Udesc.

Realizada de forma qualitativa e anônima, a pesquisa apontou que moradores de comunidades da Grande Florianópolis vivem com medo da violência policial. Segundo o documento, entre 2021 e 2024, 115 pessoas relataram experiências relacionadas a abordagens violentas, invasões e operações que comprometem a circulação no espaço público.

Em seu vídeo, Ulisses afirma ter sido provocado a se manifestar sobre o relatório. “Não só a prevenção, como a repressão é necessária no combate ao crime”, afirmou. “O indivíduo que comete um crime tem que responder pelo seu crime. Nós precisamos fazer operações policiais para que esses indivíduos sejam responsabilizados”, continuou.

O delegado ainda afirmou que infelizmente, alguns criminosos que vivem nas comunidades citadas prejudicam a população que vive ao redor. “Lamentavelmente, em algumas comunidades, alguns poucos criminosos acabam tomando conta da situação e prejudicando toda a população. Nós não vamos deixar de combater o crime onde quer que ele esteja”, declarou.

Ulisses conclui respaldando o trabalho policial de prevenção e combate ao crime em Santa Catarina. “Nós não podemos deixar de combater o crime porque existem pesquisas que dizem que isso pode estigmatizar pessoas”, concluiu.

Fonte: Policia Civil de Santa Catarina

Foto:Guararema News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *