Mulher é presa por desacato a funcionário público em Jaguaruna

Jaguaruna

Mulher é presa por desacato a funcionário público em Jaguaruna

Desacatar funcionário público no exercício da função, ou em razão dela, pode levar a pena de detenção de 6 meses a 2 anos ou multa

Na tarde de ontem (02/06), uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante após ofender a honra de um servidor da Ciretran de Jaguaruna, durante um atendimento.Ao chegar no local, a mulher reclamou de ter que agendar o atendimento, e, ao ser orientada sobre a colocação da máscara de proteção facial, passou a gritar diversos palavrões na frente da repartição pública.

A Polícia Civil foi acionada e encontrou a detida nas proximidades do local. Quando percebeu a presença dos policiais, a mulher disse que não seria presa e resistiu à prisão novamente, ofendendo a honra dos policiais, razão pela qual foi conduzida à Delegacia de Polícia de Jaguaruna, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de desacato e resistência, sendo liberada, em seguida, após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

A polícia civil ressaltou que todos os atendimentos das repartições públicas do Estado estão sendo prestados com restrições, em preservação a integridade de toda a população, sendo uma questão de saúde pública.

Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela, pena de detenção de 6 meses a 2 anos ou multa.

Os agendamentos para atendimentos na Ciretran podem ser realizados pelo site detran.sc.gov.br, pelo aplicativo de celular detran digital ou nos credenciados.

Com informações: Polícia Cívil de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *