Nova diretoria dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna é empossada nesta segunda-feira

Jaguaruna

Um dos fundadores dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Alício da Cruz Bitencourt é o novo presidente da Associação dos Serviços Sociais Voluntários.

Ele foi empossado na noite desta segunda-feira, dia 16, junto com a diretoria executiva, em solenidade realizada na sede da entidade, em Jaguaruna.

Durante o evento prestigiado por autoridades dos três municípios de abrangência dos Bombeiros Voluntários (Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio), o atual presidente, Anderson de Carvalho Nandi, passou oficialmente o cargo para Alício, após quatro anos no comando. Anderson, que permanece na nova diretoria, agradeceu a todos que contribuem com o trabalho da entidade desde 2007, quando foi fundada.

Ele destacou as inúmeras conquistas dos Bombeiros Voluntários, entre elas, a construção da atual sede operacional e administrativa – um dos legados de sua gestão. A estrutura de 700 metros quadrados, construída em 2020, é resultado de um investimento da ordem de R$ 1 milhão provenientes de recursos angariados por meio das articulações da diretoria.

“É uma entidade que se tornou referência. Enquanto estive como presidente tive a honra de inaugurar esse quartel, que foi planejado entre a diretoria. Isso só aconteceu porque todos vocês contribuíram, fui só uma ferramenta. Entrego a presidência com o sentimento de dever cumprido e só tenho agradecer a todos”, afirmou Anderson de Carvalho Nandi.

Algumas autoridades destacaram a importância da entidade para a região da Comarca de Jaguaruna. “Nosso sentimento é de gratidão. A cidade de Jaguaruna se sente honrada em poder sediar essa importante instituição. A Câmara já teve a oportunidade de contribuir com repasse de recursos e está sempre à disposição”, destacou a presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaruna, Aline Vieira Bitencourt.

O sargento da Polícia Militar de Jaguaruna, Juliano Freccia, também prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria e ressaltou a parceria entre a PM e os Bombeiros Voluntários nos atendimentos das ocorrências nos municípios de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio. “Só temos a agradecer a prestatividade dos Bombeiros Voluntários, que são grandes parceiros da Polícia Militar e desejamos sucesso à nova diretoria.”

Após os discursos das autoridades, o novo presidente empossado homenageou os ex-presidentes com uma placa simbólica e relembrou a trajetória da entidade desde sua fundação em 2007. Alício conheceu o trabalho da corporação enquanto servia à 3ª Companhia do Exército de Tubarão, representando o quartel nas Olimpíadas de Joinville. “Cheguei lá, em 1994, e me deparei com um bombeiro voluntário na Rua Jaguaruna. Apresentei a ideia para algumas pessoas e depois de muito esforço conseguimos, aos poucos, ganhar a confiança da sociedade. Tentaram nos derrubar por diversas vezes, mas não desistimos”, relembrou.

A solenidade ainda contou com um momento ecumênico marcado por orações de representantes da igreja católica e evangélica.

Novos projetos

O novo presidente dos Bombeiros Voluntários, Alício da Cruz Bitencourt, pretende dar continuidade aos projetos de investimentos na sede da entidade com a conclusão da construção de um auditório com capacidade para 450 pessoas, que deve ser usado para palestras, reuniões e ficará também à disposição da população.

A construção do Centro de Treinamento Prático de Combate a Incêndio e Resgate na sede dos Bombeiros Voluntários, em Jaguaruna, também está entre as prioridades da nova diretoria, além da manutenção das viaturas e aquisição de novos equipamentos. Atualmente os Bombeiros Voluntários contam com 50 pessoas que atuam na equipe operacional.

Só em 2022, a corporação atendeu cerca de 4,9 mil ocorrências chegando a 35 mil horas de dedicação aos serviços voluntários nos municípios de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio.

Diretoria executiva da Associação dos Serviços Sociais Voluntários para o biênio 2023-2025

Presidente: Alício da Cruz Bitencourt

Vice-presidente: Luciandro Soethe

1º Diretor Tesoureiro: Anderson de Carvalho Nandi

2º Diretor Tesoureiro: João Manoel Constantino Neto

1º Diretor Secretário: Rodolfo Bitencourt Machado

2º Diretor Secretário: Daniel Marques

1º Suplente: Evaldo Duarte Espindola

2º Suplente: Messias dos Santos

Presidente do Conselho Fiscal: Antônio Júlio de Oliveira

Membro do Conselho Fiscal: Thiago Nandi

Membro do Conselho Fiscal: Reginaldo Cardoso

Membro do Conselho Fiscal: Luiz Carlos dos Santos Nandi

Membro do Conselho Fiscal: Osaida de Carvalho Nandi

1º Suplente: Maysa Colossi Souza Vieira

Texto:Lysiê dos Santos

Fotos:Willian Reis

Reprodução  Sulemdestaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *