Operação Tecelão: Polícia Civil desarticula esquema interestadual de falsificação de roupas

Policia

Segunda fase da operação cumpriu 18 mandados e apreendeu caminhões com mercadorias falsificadas em cidades de SC, incluindo Tubarão, e em São Paulo

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a segunda fase da Operação Tecelão, com o objetivo de desarticular um esquema interestadual de falsificação e comercialização de produtos de marcas de roupas renomadas. A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Araquari e foi iniciada em agosto do ano anterior.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em diversos municípios catarinenses, incluindo Guaramirim, Tubarão, Jaraguá do Sul e Governador Celso Ramos, além de endereços no estado de São Paulo. Durante as diligências, os policiais encontraram uma estrutura industrial em pleno funcionamento, utilizada para a produção em larga escala de produtos falsificados.

Nos locais, foram apreendidas milhares de peças de vestuário de marcas nacionais, celulares, notebooks e vasta documentação que comprova a atividade criminosa. Dois caminhões carregados com mercadorias falsificadas também foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa não apenas produzia os itens falsificados, mas também distribuía os produtos para todo o território nacional por meio de plataformas de comércio eletrônico.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na cadeia criminosa, incluindo fornecedores e distribuidores.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate a esse tipo de crime e disponibiliza o Disque Denúncia 181, que garante anonimato às informações recebidas.

Fonte:Policia Civil de Santa Catarina

Foto:Policia Civil Santa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *