Região da Amurel tem aproximadamente 100 casas afetadas pela chuva

Clima

A Defesa Civil atendeu diversas ocorrências em municípios da Associação Municípios Região de Laguna (Amurel) nas últimas horas por conta do volume de chuva. Um informe atualizado pelo órgão às 11h09 desta quarta-feira, dia 29, apontou que aproximadamente 100 residências havia sido afetadas em Imbituba e duas pontes tem o risco de queda em Treze de Maio.
Em Tubarão, onde a chuva ultrapassou 100 milímetros entre terça e quarta-feira, foram registrados pontos de alagamento nos bairros Andrino, Oficinas e Vila Moema. Já na rua dos Ferroviários, houve cedimento de asfalto, resultando no bloqueio temporário de um ônibus, que já foi removido.
De acordo com a Defesa Civil, as áreas alagadas e erosões não estão associadas ao nível do Rio Tubarão, mas sim a falhas no sistema de drenagem pluvial e acúmulo de água na rede urbana.
Em Imbituba, a chuva provocou pontos de alagamento nos bairro Nova Brasília, Itapirubá e Vila Village, com registro ainda de queda de árvores. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Samae e Secretaria de Segurança realizam monitoramento, remoção de obstáculos e apoio à população.
O município de Imaruí registrou alagamentos em estradas gerais, principalmente na localidade de Tamborete e no bairro Ribeirão de Imaruí. Enquanto em Treze de Maio há o aumento de risco de quedas nas pontes das localidades de Lajeado e São Gabriel, devido ao aumento do nível da água e erosões nas cabeceiras.
Em São Martinho, devido à elevação do nível do rio, foi realizado o isolamento preventivo da ponte da Rua Alberto Eyng, que encontra-se imersa nas águas do rio. Também ocorre monitoramento da ponte de acesso ao bairro Rio 7, que apresenta grande volume de água nas cabeceiras.

Fonte:Defesa Civil   Samta Catarina

Foto: Defesa Civil Santa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *