Sangão
Parceria com o SENAI foca na formação de assistentes para o setor metalmecânico
A Hipper Freios, em parceria com o SENAI, abriu inscrições para o curso de Assistente em Processos da Indústria Metalmecânica no município de Sangão. O programa é voltado para jovens que buscam a primeira experiência profissional como menor aprendiz e oferece o diferencial da participação remunerada.
Com duração de dois anos, a iniciativa permite que o estudante concilie o aprendizado técnico com a rotina escolar, recebendo formação teórica e prática diretamente na estrutura da empresa.
Formação no “chão de fábrica”
Diferente de cursos técnicos tradicionais, os selecionados terão aulas práticas e teóricas dentro da própria unidade da Hipper Freios.
O objetivo é preparar o jovem para os desafios reais da indústria moderna, com foco na formação continuada. As turmas serão divididas nos períodos matutino e vespertino, garantindo que o participante atue sempre no turno inverso ao de seus estudos regulares.
O que o aluno vai aprender?
O conteúdo programático foi estruturado para oferecer uma visão ampla da operação industrial. Os participantes terão contato com temas fundamentais para o setor metalmecânico, tais como:
Fundamentos de mecânica e eletricidade;
Logística e controle de mteriais;
Desenho técnico;
Rotinas de almoxarifado.
Quem pode se candidatar?
Para participar do processo seletivo, o interessado deve preencher os seguintes requisitos:
Ter idade a partir de 14 anos;
Estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio.
Como realizar a inscrição
O período de inscrições segue até o dia 10 de abril. Os jovens interessados têm duas formas de garantir a participação:
Nas escolas: por meio de formulários impressos que estão sendo distribuídos nas unidades escolares de Sangão.
Com este investimento, a Hipper Freios busca fortalecer o vínculo com a comunidade de Sangão e garantir que os talentos da região estejam prontos para assumir postos estratégicos na indústria do futuro.
Fonte: Hiper Freios
FR
Foto:Hiper Freios


