Colunas Esporte Amador
Carneiro em Blumenau
Pela primeira vez na história, uma escola da rede municipal de ensino de Criciúma classificou duas equipes para a fase final dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Os times de bas-quete feminino e handebol masculino da Escola Municipal de Educação Básica Jorge da Cunha Carneiro, na Próspera, representarão a cidade na categoria de 12 a 14 anos, em Blumenau. Os atletas venceram os jogos da fase municipal e microrregional da competição em primeiro lugar, além de serem campeões, também, na etapa regional Sul do Jesc
Exposição de antigos
Para quem curte carros antigos, não pode perder a oportunidade neste domingo (13), em Criciúma. Das 08 às 18h, na Rua Zefiro Giassi (do Combo), tem o 1º Encontro de Veículos Antigos e a entrada é a doação de um quilo de alimento. Serão premiados: veículo mais antigo, primeira mulher que chegar com seu veículo antigo, veículo que veio de mais longe de Criciúma e o veículo exposto com motorista mais idoso (a). Estaremos lá pra prestigiar o amigo Ricardo Minatto, diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos.
Competição estadual
Entre os dias 17 a 23 deste mês Criciúma será sede dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs). O quadro de programação tem 18 modalidades em disputa: badminton, basquete 3×3, basquete, beach tennis, futsal, futebol, handebol, karatê, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, vôlei, vôlei de praia, xadrez, judô, natação, e-esports CS2, e e-sports-LOL. Estão inscritas 28 universidades de todo o estado. Os campeões das modalidades garantem classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que acontecem em Natal (RN), em outubro.
Experiência em quadra
A alegria e o alto-astral da melhor idade deram o tom da primeira aula de vôlei adaptado para pessoas com mais de 60 anos, em Morro da Fumaça. A iniciativa da FME local, em parceria com a Assistência Social, iniciou as aulas na segunda-feira (07), com a formação de equipes mistas compostas por idosos que integram os Grupos da Terceira Idade do município. Como dizia minha avó materna, Ester Giassi: “quem fica velho é objeto, nós ficamos experientes!”.
NA GAVETA
Desde 1997 venho fazendo a cobertura, ou acompanhando os jogos do Regional da Larm. Tínhamos dez equipes disputando o campeonato, oito delas brigavam pelo título, movimentava Cocal do Sul, Criciúma, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis… Dirigentes e técnicos que conheci e pude fazer amizade, como Clécio Gross, José Barzan, Amarildo “Buica”, “China” Vieira, Gelson “Filipão”, Maurílio “Gralha”… Desejo aos novos treinadores e dirigentes que estão chegando agora, que façam história com seus clubes, mas jamais deixem de reverenciar àqueles que um dia deram seu tempo ao futebol amador para que a modalidade chegasse ao nível que está hoje. Se for pra valorizar, que façam as homenagens em vida! Essa turma, junto com seus familiares, merece ver e ouvir os aplausos desta lembrança, pois o dia de amanhã poderá não existir.
Arte: Ricardo Minatto
Disponível nos canais:
Qualé, Memé! (Meu whatts)
@jornalemer_72 (Instagram)
Qualé, Memé! (Grupo no Facebook)
Sul em Destaque (Portal)
Por Emerson Teixeira



 
							  
 
							   
							   
							   
							  