Colunista Esporte Amador
Emerson Teixeira
Reconhecimento à filha
A Câmara Municipal de Forquilhinha aprovou a Moção de Aplauso nº 008/2025, em reco-nhecimento à atleta Beatriz da Silva, jogadora profissional de futsal e natural do município. Beatriz iniciou sua trajetória no esporte em 2007, aos 13 anos, em um teste realizado em Criciúma. Desde então, construiu uma carreira sólida, passando por equipes como Unesc, Ferroviária (SP), Taboão Magnus (SP) e ADTB Telêmaco Borba (PR). Atualmente, atua no time espanhol Torreblanca Melilla. Em 2024, foi reconhecida como uma das dez melhores goleiras do mundo.
Vice nos JUCs
O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal ficou com o vice-campeonato dos Jogos Catarinenses Universitários (JUCs) ao ser superado pelo Unoesc/Joaçaba na final por 3 a 2. A decisão aconteceu na manhã da terça-feira (22), no ginásio da Unesc, em Criciúma. O ala Antônio marcou os dois gols do Criciúma, que representou a Faculdades Esucri na competição, enquanto Janiel (duas vezes) e Jânio balançaram as redes para o Joaçaba. Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, em Recife (PE), no dia 02/08, contra o Sport.
Olhando pra frente
Mais de 250 atletas participaram da primeira edição do Festival de Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV), promovido no último domingo (20), no ginásio de esportes do Ideal. Estiveram reunidas equipes de diversas cidades da região, que se destacaram pelo espírito esportivo e pela integração entre os participantes. As partidas aconteceram ao longo de todo o dia, com jogos em diferentes categorias, sem caráter competitivo, priorizando a formação e o aprendizado técnico dos atletas.
Tarrafada certeira
Neste sábado (26) acontece, em Pescaria Brava, o 1º Torneio de Arremesso de Tarrafa. A inscrição é 01kg de alimento não perecível e os interessados devem ir até o ginásio Taquaruçu, das 08 às 17h. A premiação: troféu, medalha e uma tarrafa de 30 braças (1º); troféu, medalha e uma tarrafa de 25 braças (2º) e troféu, medalha e uma tarrafa de 18 braças (3º). Os participantes receberão o certificado de participação. Mais informações com Anderson An-drade Joaquim, o Dinho Joaquim no (48) 99984-5040. Não é história de pescador!
NA GAVETA
Lembra da ADJ? Ah, já sei, tu não era nascido ainda quando o Meio Oeste tinha um representante no Catarinense. No dia 25/07/1995 o Criciúma viajou até Joaçaba para enfrentar a surpreende Associação Desportiva Joaçaba pelas semifinais do Estadual daquele ano. Venceu por 2 a 0, com gols de Paulo da Pinta e Rudnei. Garantido na decisão então? Nada disso! No jogo da volta (29/07/1995), no Majestoso, o Joaçaba quase aprontou para o Tigre quando chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas na segunda etapa Luís Carlos Oliveira fez um golaço de falta na trave do Colegião classificando o Tricolor para a grande final contra a Chapecoense, que tinha um timaço naquele ano. Lembra disso Samuel Link?
Fonte: Emerson Teixeira/Arquivo pessoal.
Foto: Natasha Monteiro/Comunicação CV Forquilhinha
Disponível nos canais:
Qualé, Memé! (Meu whatts)
Qualé, Memé! (Grupo no Facebook)
@jornalemer_72 (Instagram)
Sul em Destaque (Portal)
Quer saber os valores? Peça o mídia kit da coluna no (48) 99924-2914.




