Colunista Esportivo Emerson Teixeira-Coluna 151 – Semana 28 – 02/09/25 Campeão brasileiro

Coluna Esportiva

Coluna 151 – Semana 28 – 02/09/25

Campeão brasileiro

Tem campeão brasileiro de motocross no Sul de SC, mais precisamente em Morro da Fumaça. Kauã Vieira, filho do Sueder Alano, conquistou o título da temporada IMS YZ125 BLU Cru Cup no sábado (30), em Rio Verde (GO). Mesmo sem vencer na etapa goiana, Kauã administrou a prova e garantiu o título da segunda edição YZ125 BLU Cru Cup. A conquista abre novas portas, entre elas uma vaga na Yamaha BLU CRU M78 Academy, com quem disputará a categoria MX2 JR do Brasileiro de Motocross ano que vem.

Vice histórico

Há algumas colunas atrás eu havia escrito que o Içara poderia não ser campeão do 76º Regional da LARM, mesmo com uma campanha impecável. Não foi. Em nove jogos foram sete vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 77,77%. Em 28 anos cobrindo a competição, eu não me lembro de ter visto um vice-campeão invicto e com campanha melhor do que a do campeão. A fórmula de disputa foi aprovada em congresso técnico, então ninguém pode reclamar. Ao amigo Fernando Selinger e sua equipe, tem derrotas que doem, mas todas elas nos trazem lições. Desejo sucesso no Estadual Não Profissional!

Balanço do regional

O 76º Regional da LARM encerrou com o Vila Nova conquistando um título inédito, nas penalidades. Foram disputadas 28 partidas, com 79 gols anotados, com uma média 02,82 gols/jogo. O melhor ataque: Içara, com 20 gols. A melhor defesa: Içara, com três gols. O artilheiro: Dionathan Gaúcho (São Bento Alto), sete gols. Maior goleada: Mãe Luzia 0 x 5 Barão (quarta rodada), São Bento Alto 0 x 5 Içara (semifinal).

Futsal na Benedeta

Com o Ginásio Centenário lotado, teve início na sexta-feira (29), o Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga com a participação de 10 equipes. Na rodada de abertura, o Galo Cinza venceu o Santana por 10 a 5. Em seguida, o Barsemlona superou o Ambra por 7 a 5. No sábado (30) o Mangalarga venceu o Amigos do K Torze por 4 a 3, Limitados levou a melhor sobre o Perebas por 5 a 3, o Galo Cinza voltou a superar o Santana por 4 a 2, e o Barsemlona e Ambra empataram em 4 a 4. A próxima rodada acontece na sexta-feira (05).

NA GAVETA

A partir desta coluna 149, na edição do final de semana, começamos a “Semana Verde”, onde contamos os duelos que marcaram a história do confronto Criciúma e Chapecoense, desde 1978, seja pelo Catarinense ou pela Série B do Brasileiro. Sabe contra quem foi o centésimo jogo do Criciúma no Catarinense? A Chapecoense! A partida aconteceu no dia 01/08/1979, em Chapecó, com vitória do Índio por 2 a 0. Na edição de quarta-feira (03) tem mais história pra contar.

Fonte: Emerson Teixeira/Arquivo pessoal.

Foto: Yamaha Racing Brasil

Disponível nos canais:

Qualé, Memé! (Whatts 48-99924-2914)
Qualé, Memé! (Grupo no Facebook)
@jornalemer_72 (Instagram)
Sul em Destaque (Portal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *