Policia
Na manhã de hoje, às 6h, foi cumprido mandado de busca e apreensão, bem como mandado de prisão temporária contra um homem em uma residência situada no Bairro São Cristóvão, em Tubarão, em razão de investigação do crime de roubo majorado, ocorrido no final de janeiro de 2026 na cidade de Jaguaruna.
Na ocasião do roubo, dois homens, um com arma de fogo e outro com um pé de cabra, abordaram o vigilante do supermercado no período da madrugada e após o agredirem e ameaçarem, subtraíram alta quantia em espécie do caixa central do supermercado.
O crime foi registrado por câmeras de segurança.
A investigação obteve sucesso na identificação de um dos suspeitos e de uma suspeita, ex-funcionária do local, que teria repassado as informações para a dupla executora. Entretanto, a identidade do segundo executor do crime não era conhecida até a manhã de hoje.
Assim, após representação pela prisão temporária do suspeito identificado e buscas na residência alvo do casal, na manhã de hoje às ordens judiciais foram cumpridas.
Na residência, foram localizados outros dois homens, além do casal alvo da investigação, tendo sido localizadas buchas de cocaína fracionadas para a venda, anotações de vendas de drogas, balança de precisão, dinheiro sem espécie, ecstasy e maconha, razão pela qual as quatro pessoas que estavam na casa foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Salienta-se que o investigado contra quem foi cumprida a ordem de prisão temporária pelo crime de roubo já é suspeito de tráfico de drogas em outro inquérito policial em curso nesta delegacia, tendo na ocasião anterior lesionado dois policiais militares a fim de não ser preso em flagrante por tráfico de drogas. A mesma pessoa, no ano passado, desferiu uma facada em um homem, dentro de uma loja de conveniência de um posto de gasolina, fato também flagrado por câmeras e também ocorrido na cidade de Jaguaruna.
Na residência, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, um “pé de cabra”, um tênis, entre outros objetos, possivelmente utilizados na cena do roubo, conforme imagens.
Tendo em vista que a equipe policial procurava por dinheiro em espécie e a busca era minusciosa para a tentativa de encontro de cédulas escondidas na residência, a busca prosseguiu por cerca de uma hora, sendo que uma senhora chegou ao local aos prantos berrando pelo nome de seu filho, que vem a ser um dos presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Tão logo a senhora se aproximou da residência, os policiais civis que executam a investigação reconheceram o capacete que estava em posse de tal pessoa como sendo um daqueles que aparece na cabeça de um dos criminosos na cena do roubo.
A testemunha informou que havia um outro capacete em sua casa, idêntico aquele, e então parte da equipe, com a devida permissão da moradora, apreendeu em outro endereço o segundo capacete, sendo que os dois capacetes foram apreendidos em posse da mãe do segundo suspeito do roubo, identificado somente hoje e com a colaboração da mãe do suspeito.
Em suma, dentre as quatro pessoas presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na manhã de hoje, três delas são identificadas como suspeitas do roubo: dois homens como executores diretos e a mulher como informante do local e condições de guarda dos valores, já que desempenhou função de fiscal de caixa recentemente no supermercado alvo do roubo.
A investigação do crime de roubo prosseguirá nos próximos dias, e os aparelhos celulares apreendidos na data de hoje poderão colaborar com a identificação de novos elementos contra o trio de suspeitos.
Os 4 autuados pelo crime de tráfico de drogas foram conduzidos aos presídios respectivos.
Fonte:Policia Civil de Santa Catarina
Foto:Policia Civil de Santa Catarina



