Politica
A maior parte dos catarinenses considera que a candidatura de Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado, pelo estado de Santa Catarina nas eleições de 2026, é um ‘desrespeito’.
Os dados fazem parte da pesquisa de opinião encomendada pelo Grupo ND e realizada pela empresa Neokemp, entre os dias 3 e 4 de julho.
Segundo o levantamento, 71% dos entrevistados concordam que a candidatura de pessoas “de fora”, como Carlos Bolsonaro, é um “desrespeito” com a população catarinense. O total considera aqueles que concordam em parte e aqueles que concordam totalmente. Cerca de 16% não concordam e nem discordam com a afirmação, enquanto outros 9,6% discordam completamente ou em parte. Apenas 2,7% dos participantes não quiseram, ou não souberam responder.
A pesquisa de intenção de voto é do tipo quantitativa e tem amostragem com representatividade estadual. No período, foram entrevistadas 1.008 pessoas de 77 municípios catarinenses. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Fonte:ND Mais
Foto:ND Mais



