Secretário de Estado da Saúde irá assinar a ordem de serviço para ampliação do Centro Viver Bem

Sangão

Na próxima segunda-feira (15), o secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva, estará em Sangão para uma visita técnica, liberação de R$3.1 milhões para ampliação do Centro Viver Bem e uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Thiago Silva, e sua equipe. Logo após será realizada também uma reunião com todos os 18 secretários de saúde da Amurel. O objetivo será identificar boas práticas de Sangão que possam ser replicadas em outros municípios da região.

Durante a reunião, serão apresentados os resultados obtidos por Sangão na área da saúde ao longo dos últimos ano. O secretário também poderá observar os avanços implementados pela gestão municipal durante a visita no Centro Viver Bem. “Sangão é um município que evoluiu muito na cobertura da atenção primária. Faz um trabalho espetacular desde 2021, ampliando a cobertura da saúde da família, revitalizando estruturas e incorporando tecnologia para melhorar o atendimento à população”, avaliou o Prefeito de Sangão Castilho Silvano Vieira.

O secretário municipal de Saúde de Sangão, Thiago Silva, ressalta a importância do encontro como momento de troca e valorização das iniciativas locais. “Iremos apresentar os resultados alcançados em nossa gestão e mostramos a reorganização e ampliação da atenção primária em Sangão. Também iremos nos colocar à disposição do Estado para desenvolver projetos piloto, que já estão em fase de discussão”, afirmou.

O Secretário de Estado da Saúde, irá realizar a liberação R$3.1 milhões para a ampliação do Centro Viver Bem, através do Programa “Santa Catarina Levada a Sério”. Os recursos serão aplicados para a construção de uma piscina térmica para práticas de fisioterapias e também ampliação das salas de atendimento das especialidades médicas.

Fonte:Ascom :Prefeitura de Sangão

Secretaria de Saúde de Sangçao

Foto:Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *