Uber da saúde: transporte individual garante conforto e tratamento humanizado a pacientes de Sangão

Sangão

Há cerca de quatro meses a Prefeitura de Sangão implantou um importante avanço no transporte de pacientes que necessitam de tratamentos médicos especializados. O serviço tem como objetivo implementar um sistema de transporte por aplicativo especialmente voltado para pacientes em tratamentos como oncologia, quimioterapia, radioterapia e hemodiálise. O município de Sangão foi o primeiro a realizar o projeto na Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna), e que agora também serve de modelo para o outros municípios.
O MOP, sigla para Motorista Particular, se tornou em Sangão o “Uber da Saúde” por oferecer um transporte mais humanizado, o serviço garante que essas pessoas não precisem depender dos carros da saúde, que muitas vezes estão sobrecarregados. A proposta do MOP é oferecer agilidade, acolhimento e autonomia para quem está vivendo um momento delicado.
“Essa iniciativa visa garantir mais qualidade de vida aos pacientes que necessitam de tratamentos médicos especializados. Isso vai dar mais qualidade de vida. É um direito e vai atender toda essa questão de forma mais humanizada e com empatia”, destacou o secretário de saúde Thiago Silva.
Além de melhorar a experiência dos pacientes, o MOP também representa economia para o município. Pessoas que já utilizam o serviço relatam alívio por não precisarem esperar transporte após sessões que deixam o corpo fraco e com enjoos – o motorista já os espera na saída, oferecendo cuidado e conforto quando mais precisam. É a equipe da Secretaria de Saúde de Sangão fazendo mais pela população.

Fonte: Ascom:Prefeitura de Sangão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *