Após paralisação, obras na Barra do Camacho devem recomeçar nesta quinta

Jaguaruna

Após paralisação, obras na Barra do Camacho devem recomeçar nesta quinta

Iniciadas em abril, elas haviam sido paralisadas há alguns dias pela empresa responsável pelos trabalhos

 

As obras de enrocamento da Barra do Camacho, em Jaguaruna, devem recomeçar hoje, segundo informações repassadas pelo prefeito Laerte Silva dos Santos. Iniciadas em abril, elas haviam sido paralisadas há alguns dias pela empresa responsável pelos trabalhos.

“A empresa ficou alguns dias sem dar continuidade às obras, quando a notificamos para que retomasse as atividades, pois não havia motivo para a paralisação, porque estamos com todas as medições e pagamentos em dia. O que ela alegou é que estava havendo uma pequena demora no pedido de reequilíbrio do valor pelo município. Porém, tivemos uma reunião e ficou combinado que a empresa voltará a executar o enrocamento a partir desta quinta (4), que é a última parte que está faltando — 50 metros de cada lado dos molhes para dentro do mar”, explica Laerte.

De acordo com o prefeito, a obra tem duas etapas: a primeira é o desassoreamento propriamente dito, que já foi concluído, sendo retirados 180 mil metros cúbicos de material do canal; e agora é a parte do enrocamento, sendo a última que está faltando, a qual, mesmo com a paralisação por alguns dias, está dentro do cronograma de execução.

O desassoreamento da Barra do Camacho teve início em janeiro, com a assinatura da ordem de serviço. O governo do Estado destinou mais de R$ 10 milhões para o desassoreamento (dragagem do canal) e o enrocamento (colocação de barreiras de pedra às margens da Barra).

Fonte: Diário do Sul

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *