Bióloga Jaguarunense Cria Projeto Meu Baldinho de Compostagem Com Método Bokashi,

Jaguaruna

O  Projeto Meu Baldinho de Compostagem foi desevolvido pela bióloga Jaguarunense  Vanessa Pacheco,éla que já desenvolve sua profissão de  bióloga  na empresa Transrecol trabalhando  com a gestão de resíduos a alguns anos segundo a bióloga Vanessa sua missão é realmente mostrar para população de Jaguaruna  e demais municipíos  o quanto é fácil cuidar do resíduo organico em casa com a compostagem Bokashi, e desta forma minimizar em até 50% toda a geração de resíduo orgânico que geramos em casa, hoje de acordo com os estudos mais da metade do nosso lixo é composto por resíduo orgânico, restos de frutas, restos de comida e atualmente estamos enviando tudo isso para aterro sanitário.

Um resíduo rico em nutrientes sendo enviados para um lugar que vai gerar muita degradação para o meio ambiente,

Segundo a Bióloga somente no ano de 2020 o municipío de  Jaguaruna gastou mais de 3 milhoes e meio para coletar, triar e destinar lixo em aterro sanitário, um valor muito alto para uma cidade tão pequena e se fosse investido melhor em educação e mostrar para os cidadão o quanto nós podemos diminuir esse montante, todo cidadão  ganharía.

Foi com esse intuito que a bióloga Vanessa Pacheco  criou o projeto  o Meu Baldinho ele é uma composteira artesanal feita de material que era considerado (LIXO) E poderia estar indo para um aterro sanitário mas eu estou reaproveitando ele novamente e dando vida a ele através desse projeto, com a venda deles consigo trabalhar mais essa didática com a população.

Os  que vierem a se interssar por este interessante projeto,poderá conferir através do instagran @meu.baldinho onde sempre a bióloga Vanessa Pacheco  vem trazendo informações não somente sobre a compostagem, mas tbm sobre a problemática do lixo no mundo.

 

Saiba o verdadeiro objetivo do Projeto Meu Baldinho de Compostagem

O Projeto Meu Baldinho de Compostagem,  tem o intuído de ensinar as pessoas a compostar em casa com o método Bokashi.

É uma Compostagem Anaeróbica, ou seja, não tem entrada de ar, e não usamos minhocas. Nesse processo conta com a ajuda de um farelo que contém microorganismos para acelerar o processo da compostagem. É um método muito simples e muito rápido sendo que em até 30 dias seu resíduo pode virar adubo e gerar um Biofertilizante rico em nutrientes para as suas plantinhas em casa.
O verdadeiro intuito é reduzir a grande geração de resíduo orgânico que enviamos para aterro sanitário, e destinar ele pro lugar mais adequado que existe: para a terra de quem o gerou,deste modo os baldinhos são vendidos tentando mudar uma cultura antiga que é achar que resíduo orgânico é lixo. Interessados  em adiquirir o baldinho de compostagem  e maiores informações sobre o projeto ligue para o número (48) 99813-2747 ou Instagran @meu.baldinho .

Seja um adébto ao Projeto meu baldinho de compostagem  adiquira o seu baldinho  através do telefone  (48) 99813-2747 ou Instagran @meu.baldinho .e deixe o meio ambiente bem melhor.

Informações Bióloga Vanessa Pacheco

Fonte: www.sulemdestaque.com.br

Fotos: Bióloga Vanessa Pacheco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *