Emocionante: Criança socorrida por Bombeiros Voluntários após afogamento visita quartel para agradecer em Jaguaruna

Jaguaruna

Theo, de 2 anos, ainda ganhou um passeio especial no caminhão dos bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram surpreendidos por uma visita especial ao quartel nesta quarta-feira, dia 21. O pequeno Theo, de 2 anos e 6 meses, acompanhado de sua família, foram até o local para agradecer aos seus novos ‘heróis’.

Ele foi atendido pela guarnição no último dia 11, no domingo de Carnaval, quando se afogou em uma piscina residencial. A ocorrência foi registrada no Balneário Figueirinha, em Jaguaruna. Emerson, o pai de Theo, o encontrou já inconsciente, sem respiração, e o retirou da água iniciando os procedimentos de ressuscitação pulmonar.

A família acionou os Bombeiros Voluntários e os guarda-civis do Balneário. A criança chegou a entrar em parada cardiorrespiratória e foi atendida pela guarnição dos bombeiros e encaminhada ao hospital.

Após o susto, Theo passa bem e foi até ao quartel dos Bombeiros Voluntários com seus pais e a irmã para conhecer a estrutura e agradecer aos socorristas pelo atendimento. Durante o encontro marcado por reconhecimento e emoção, Theo e a irmã Luíza ainda tiveram a oportunidade de dar uma volta no caminhão dos bombeiros e se encantaram com o veículo.

“O reconhecimento por um trabalho onde se faz por amor à vida do outro sem receber nada em troca, em que se dedica uma parte do seu tempo livre num trabalho voluntário e sem remuneração, só aumenta o desejo de continuar cumprindo a nossa missão. Obrigada a família pelo carinho conosco e sejam sempre bem-vindos!”, agradeceram os Bombeiros Voluntários.

Fonte:Ascom Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Foto:Ascom   Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *