Emprego formal cresce mais de 13% neste ano em Sangão

Sangão

Emprego formal cresce mais de 13% neste ano em Sangão

De janeiro a outubro deste ano foram criados 481 novos empregos com carteira assinada em Sangão. Isso representa um crescimento de 579,51%, em relação ao mesmo período de 2020 e mostra a recuperação econômica do município, neste período pós-covid. A indústria é fonte de mais de 70% do estoque de empregos formais no município.
Os dados são do Novo CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e estão disponíveis no site do ministério – www.gov.br/trabalho-e-previdencia.
De acordo com os dados divulgados nesta semana, Sangão registrava em dezembro de 2020, um estoque de empregos (número de vínculos celetistas – carteira assinada), de 3.688. Em outubro, os dados mostram um acumulado de 4.169 pessoas empregadas com carteira assinada. São 481 empregos positivos nesses dez meses de 2021.
A indústria local é responsável por 70,68% do total de empregos com carteira assinada no município e neste ano gerou 74,84% (360) novas vagas de trabalho formal. Os setores da indústria, mais destacados em Sangão, são a cerâmica, metalurgia e fecularia.
Fonte: Ascom :Prefeitura de Sangão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *