Governador de SC critica restrições à cidadania italiana e apoia descendentes durante festa em Pedras Grandes

Geral

Prefeito Agnaldo Filippi também criticou medidas restritivas e classificou decisão como “decreto-lei da vergonha”

Durante as celebrações da festa da Colônia Azambuja 1877, em Pedras Grandes, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, demonstrou apoio ao reconhecimento da cidadania italiana e criticou as restrições impostas ao processo. A manifestação ocorreu durante entrevista no evento que celebra a cultura e a imigração italiana na região.

Ao tratar do tema, o governador ressaltou a importância dos imigrantes italianos para o desenvolvimento do estado e afirmou que vê com preocupação as limitações recentes. Segundo ele, o reconhecimento da cidadania é legítimo e deve ser respeitado. “É uma honra quando um cidadão consegue esse reconhecimento”, declarou.

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, também abordou o tema e reforçou a insatisfação com as mudanças. Ele classificou as restrições como um “decreto-lei da vergonha” e afirmou que a decisão representa um desrespeito aos descendentes

fonte:DM

Foto:DM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *