Ima aponta praias de Jaguaruna e Laguna como impróprias para banho

Jaguaruna

Ima aponta praias de Jaguaruna e Laguna como impróprias para banho

Em Jaguaruna, estão próprios para banho a barra do Camacho e Lagoa do Arroio Corrente. A praia do Arroio corrente foi considerada imprópria.

Já em Laguna a Lagoa de Cabeçudas, praias da Teresa, Itapirubá, Cardoso, Gi e Mar Grosso estão apropriadas para banhistas. A prainha do Farol de Santa Marta pela segunda semana consecutiva é considerada imprópria para banho.

Em Florianópolis, dos 87 pontos averiguados, 75 estão próprios para banho, o que representa 86,2%. Na Beira-mar Norte o ponto 94, em frente à Praça Esteves Júnior, passou para a condição de próprio. No restante do litoral dos 144 locais onde há coleta, 112 apresentam condições favoráveis para mergulho, o que corresponde a 77,8%. Em comparação ao relatório anterior, 06 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 06 passaram da condição de impróprio para próprio.

Prainha no Farol de Santa Marta foi classificada pela segunda semana consecutiva como imprópria para banho. Saiba como está a classificação nesta semana.

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) divulgou o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020. De acordo com os resultados, dos 231 pontos analisados no litoral catarinense, 81,0% estão em condições favoráveis para banho.

Em Imbituba todas as praias estão aptas para banho.

 

Fonte:Notisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *