Justiça proíbe a concessão de alvarás para novas construções em loteamento no Itapirubá Sul

Meio Ambiente

A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou que a prefeitura de Laguna não poderá conceder alvarás para construções de novas edificações no Loteamento Itapirubá, na praia de Itapirubá Sul. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal.

A decisão também proíbe que a Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama) conceda licenças a intervenções na área do loteamento e a União de deferir inscrições de ocupação para o empreendimento.

O Ministério Público Federal argumenta que o loteamento foi construído sobre área de preservação permanente e em um ecossistema associado à Mata Atlântica, onde a lei só permite intervenção em casos de utilidade pública.

A Flama, por determinação judicial, também será responsável por apresentar um plano que assegure que novas intervenções não serão feitas na área, assim como a Prefeitura de Laguna, que deverá fixar dez placas nas principais vias do loteamento com informações sobre a decisão da Justiça e a proibição de novas intervenções no local.

Fonte: FR

Foto:FR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *