Licitação para primeira PPP de Santa Catarina não tem interessados e governo prepara novo edital

Infraestrutura

A tentativa de fechar a primeira parceria público-privada (PPP) da história do estado de Santa Catarina terminou frustrada sem interessados para investimentos pelo setor privado. O projeto de licitação do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, localizado em Jaguaruna, não recebeu nenhuma proposta no último último dia 1º para sessão na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Após o resultado deserto, o governo planeja a elaboração de um novo edital, ainda sem data de divulgação.

primeiro edital, lançado em novembro de 2023, previa investimentos no Aeroporto de Jaguaruna de R$ 60 milhões, com o alargamento da pista e a ampliação do terminal de passageiros já nos três primeiros anos, além de manutenções que contam como investimento e reinvestimento durante o período do contrato. A empresa que vencesse a licitação seria responsável pela exploração, manutenção e expansão do aeroporto por um prazo de 30 anos.

Além do novo edital, o governo catarinense também vai estruturar um novo roadshow para tentar convencer potenciais parceiros na gestão do terminal, como o realizado na própria B3 em dezembro de 2023. Naquela oportunidade, representantes de empresas puderam conhecer detalhes do edital que previa a concessão patrocinada do aeroporto.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *