Alunos do Curso Tecnico de Mecatrônica do Campus de Criciuma Ficaram em 1ª Posição na Etapa Catarinense da Olimpiada Brasileira de Robótica

Jaguaruna/Criciuma

Alunos do Curso Tecnico de Mecatrônica do Campus de Criciuma Ficaram em 1ª Posição na Etapa Catarinense da Olimpiada Brasileira de Robótica

 

Jaguarunense  Kamylo Serafim Porto representou Criciuma e Jaguaruna na Olimpíada Brasileira de Robótica

 

 O Jovem Jaguarunense Kamylo Serafim Porto 16 anos, juntamente com mais dois  colegas de equipe  da cidade de Sangão representaram   os municípios de   Jaguaruna sua terra natal,e a cidade de  Sangão  e Criciuma com sua equipe de robótica na olimpíada  nacional de robótica ,este ano o evento aconteceu virtualmente devido a pandemia.

Foram duas equipes de estudantes do curso técnico em Mecatrônica do Câmpus Criciúma do IFSC ficaram nas três primeiras posições da etapa catarinense da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A edição, disputada de forma virtual em 2020, foi realiza na última quinta-feira (22). É a segunda medalha de ouro consecutiva de uma equipe do Câmpus Criciúma. Entre os integrantes da equipe de mecatrônica esta o Jaguarunense Kamilo Serafim Porto  que pela segunda vez consecutiva recebe a medalha de ouro da competição.

Kamilo Serafim Porto é filho de  Jander Porto (Jander da Relojoaria) e Kátia Serafin Porto.

A OBR é uma competição estudantil de robótica, realizada desde 2006, com a participação de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com o objetivo estimular os jovens às carreiras científicas e tecnológicas. Em Santa Catarina, a coordenação da OBR é do professor do Câmpus Criciúma, Giovani Batista de Souza.

Neste ano, em razão das medidas de distanciamento social, a prova que era realizada em pistas físicas, pelas quais os robôs programados pelos alunos devem percorrer um trajeto e superar obstáculos, foi realizada de forma virtual. Os alunos deviam programar um robô de forma on-line que percorreu as pistas em uma plataforma virtual.

Fonte:Informações  IFSC/Redação Sulemdestaque.com.br

Foto:Instituto Federal SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *