Conselho de Alimentação Escolar de Sangão Tem Mandato Atualizado de seus Conselheiros

Sangão

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE SANGÃO TEM MANDATO ATUALIZADO DE SEUS CONSELHEIROS

 

Sangão – O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, composto por, no mínimo, 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Na última sexta-feira, dia 20 de agosto, foi realizada uma reunião sob a coordenação da Nutricionista Responsável Técnica pelo PNAE Sra. Simone Bitencourt Nandi Schmitz na Sede da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Sangão com os representantes de pais de alunos, da sociedade civil, do poder público municipal e de professores das escolas municipais com o objetivo de empossar os novos membros do CAE e efetuar a eleição dentre os membros titulares para Presidente e Vice-Presidente do Conselho.

Como presidente foi empossada Deise Formentin, representando segmentos da sociedade civil e como vice-presidente Luana Machado Teixeira, representando os professores da rede municipal de ensino.

Ao todo são 14 membros do conselho, cujo mandato terá vigência de quatro anos e se trata de uma atividade de caráter social e não remunerado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *