Jaguaruna
Após diversas reuniões, manifestações ,passeatas onde os professores fizeram um grande evento em benefício da categoria na porta da prefeitura municipal, com apenas um objetivo o de buscar o percentual do piso da categoria com um percentual que deveria ser de 33% infelizmente o percentual não chegou ao esperado pela classe da educação Jaguarunense.
Nesta última terça feira (15) os professores se reuniram em assembléia no auditório do legislativo Jaguarunense ,onde na oportunidade discutiram sobre as negociações com o executivo.
Segundo a presidente do Sinserj-Zaine Aves Sávi Goulart, após muita discussão a classe não teve muitas alternativas, e resolveram inicialmente aceitar a proposta do executivo sobre o aumento,ou seja o executivo paga o piso nos seguintes percentuais: Piso Nacional chegou ao percentual de 22.90% os professores que possuem faculdade e para agregar na pós graduação 5% para os professores com pós graduação e 5% para os professores com mestrado , um percentual de 5% e para os professores com faculdade e pós graduação falta um percentual de 2,4% que também foi concedido porém um percentual muito além dos 33% do total da porcentagem do piso nacional dos professores.
Os valores que serão pagos
Para os professores contratados 40 Horas o valor em reais foi de R$ 716,00 de aumento e para os efetivos o aumento foi de R$ 298,00 ou seja os mais professores que receberam maior valorizados foram os professores contratados.
Para os professores efetivos aumentou um percentual pequeno apenas dando reflexo nas vantagens ,como o triênio regencia e progressoões porém não é o percentual ideal que toda classe esperava.
Se realmente fosse valorizar toda a classe como foi propagado que seria aplicado hum milhão de reais,este hum milhão não seria suficiente o total chegaria a Hum Milhão e Trezentos Mil Reais.
O que o executivo fez foi que colocou todos os professores efetivos e contratados no piso, valorizando assim os contratados e deixou os graduados e pós graduados em segundo plano com uma porcentagem menor.
Para a Presidente do Sinserj Zaine Alves Savi Goulart,é preciso haver uma mudânça urgente na politica de contratação do professor 2,pois em outros municipíos como Tubarão,Sangão entre outros a politica é diferente.
Aora se faz necessário uma organização pois mexeram na carreira e existe muitos professores contratados e fica dificil pois o que se sabe é que já esta sendo usado os valores dos 25% da educação para poder dar conta do recado.
Aguarda-se o mês de maio ,quando também se faz necessário uma grande reflexão e um possível anúncio de percentual para toda classe dos funcionários públicos .
Fonte: www. Sul em Destaque.com.br



