Projeto da escola bilíngue para surdos será lançado nesta terça-feira em Laguna

Laguna

Projeto da escola bilíngue para surdos será lançado nesta terça-feira em Laguna

A cidade é a única catarinense contemplada pelo Ministério da Educação para receber a estrutura que atenderá 120 estudantes do ensino infantil ao médio

Todas as diligências relacionadas ao projeto de construção da Escola Bilíngue para Surdos de Laguna foram cumpridas em março e agora chegou a hora de lançar a pedra fundamental para concretizar a ação do Governo Federal. A solenidade ocorrerá nesta terça-feira (14), às 15h30min, no Cine Teatro Mussi. O ministro da educação Victor Godoy e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participarão do ato. A nova instituição visa criar uma rede com método de ensino exclusivo em libras para alunos surdos do ensino infantil ao médio. Será um projeto piloto, criado para assistir toda a Amurel. O prédio terá capacidade para atender até 120 estudantes. O mesmo projeto é desenvolvido em outros Estados. Em Santa Catarina, Laguna é a única cidade contemplada.

Um das condições para receber o investimento, era a cidade prover uma área pública, próxima à BR-101. Os recursos virão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prédio terá cinco salas de aulas e capacidade para atender até 350 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) e 175 estudantes em período integral. A estrutura, de 1.083,09 metros quadrados, será erguida no terreno do antigo Centro Social Urbano no bairro Progresso e será inteiramente adaptada às normas de acessibilidade, com rampas, banheiros, pisos táteis e todas as demais estruturas para proporcionar igualitariedade aos estudantes. O projeto do Ministério da Educação prevê ainda a construção de uma quadra poliesportiva coberta, pátio de serviço e bicicletário. No mesmo lugar a Secretaria de Educação da Prefeitura pretende construir, ao lado, um novo Centro de Educação Infantil (CEI).

Fonte: Prefeitura de Laguna
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *