Sangãoenses são campeões nacionais de robótica

Sangão

Integrantes da equipe ROBOTRON, Kauan Biring Fontanela e Lucas Adriano dos Anjos, agora se preparam para representar o Brasil na ROBOCUP, que acontece na cidade de Bangkok, na Tailândia, ano que vem. Eles são bicampeões catarinenses e neste ano conquistaram o título de campeões nacionais. Eles são alunos do 3º ano do curso integrado de mecatrônica do IFSC – Criciúma.
Os sangãoenses estiveram visitando o prefeito Castilho Silvano Vieira, para compartilhar o feito conquistado em outubro e buscar apoio para o próximo desafio da equipe.
Além de Lucas e Kauan, também faz parte da equipe ROBOTRON, Kamylo Serafim Porto, que é morador de Jaguaruna. Kamylo integra a equipe desde 2019. Kauan e Lucas desde 2020. A equipe conquistou três vezes da fase estadual da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) e depois de um nono e um sexto lugares, chegaram ao topo, vencendo a OBR neste ano.
O DESAFIO AGORA É MUNDIAL!
Entre junho e julho de 2022 a equipe tem um desafio internacional. Como ganhadores da OBR 2021, a equipe ROBOTRON, será uma das participantes da RoboCup Rescue Line 2022 que será realizada em Bangkok, Tailândia. Serão aproximadamente sete dias de competição. Os sangãoenses serão os representantes do Brasil, na sua categoria.
O custo para a viagem e a participação na ROBOCUP é estimado em US$ 10,2 mil (dólares americanos) – cerca de R$ 63 mil.
“Esses meninos são um orgulho para Sangão e um exemplo para nossas gerações futuras. Vamos buscar o apoio de empresas e parceiros para conseguir ajudar Lucas e Kauan para que levem nossa bandeira ao velho continente e nos representar com o vigor e a garra, natos da nossa gente”, destacou o prefeito Castilho.
Fonte:Ascom Prefeitura de Sangão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *