Se o governador Moisés vetar o projeto, a Alesc derruba o veto”, diz o deputado Bruno Souza (Novo)

Escola Aberta

 

Se o governador Moisés vetar o projeto, a Alesc derruba o veto”, diz o deputado Bruno Souza (Novo)

Escola aberta não aumenta o número de infecções”. A afirmação é do deputado Bruno Souza (Novo), autor da subemenda que coloca as escolas como serviços considerados essenciais no Estado, o que abre caminho para a retomada das aulas presenciais em Santa Catarina.
Em entrevista ao Bom Dia Bandeirantes na manhã desta quinta-feira (3), Bruno lamentou o Governo só dar atenção aos sindicatos, que querem a volta das atividades escolares somente após a chegada das vacinas para a covid-19. “As crianças se contagiam e transitam menos”, justificou.
Para o deputado, é necessário olhar para fora do Brasil, onde os países estão realizando protocolos e mantendo a segurança de cada aluno. “Foi isso que fizemos nesta quarta-feira (2) na Alesc. Nós vamos derrubar o veto do Moisés, caso seja contrário”, revelou.

Na Alesc, Bruno ressaltou existirem “mais de 700 estudos que mostram que abrir escolas é seguro” e que países desenvolvidos “se esforçam para manter as escolas abertas” e que a providência é uma recomendação de associações médicas, Unicef e Organização Mundial da Saúde.

 

Fonte: Rásio Band Am 1090-Tubarão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *