Estudantes Se Preparam para ir a Tailândia

Jaguaruna/Sangão

Três estudantes, moradores de Jaguaruna e Sangão, se tornaram campeões da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade prática. Kauan Fontanela, Lucas dos Anjos e Kamylo Serafim Porto trouxeram para casa um título inédito para o Estado, como equipe. Agora, o trio busca recursos para participar da competição mundial na Tailândia, em 2022, a RoboCup Rescue Line.

A equipe campeã representou o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Criciúma. Eles são estudantes do terceiro ano do curso técnico em Mecatrônica. Esta semana, pelo feito, eles também foram homenageados na Câmara de Vereadores de Sangão com uma moção honrosa. A indicação foi do vereador Alécio Goulart.

“Estou muito feliz com mais este título. Realizamos alguns amistosos que foram proporcionados pela própria organização da OBR e sabíamos que éramos os favoritos, mas mesmo assim trabalhamos duro para transformar esse favoritismo em título”, diz Kamylo.

Na competição nacional, eles foram campeões dentre 93 equipes de estudantes de todos os estados brasileiros. Com o título da olimpíada, também conquistaram a vaga para disputar a competição mundial na Tailândia. Serão aproximadamente sete dias de competição.

O custo para a viagem e a participação na RoboCup é estimado em R$ 63 mil. Outras informações de como ajudar os garotos podem ser obtidas através do telefone (48) 99816-4847.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *