Legislativo Jaguarunense Realizou Sessão Especial de Homenagem as Mulheres

Jaguaruna\

O Legislativo Jaguarunense sob a Presidencia  da Vereadora Aline Vieira Bitencourt, realizou na noite da última quarta feira (08) uma sessão especial  alusiva ao dia   8 de março  dia Internacional  da  Mulher.

O evento contou com um grande número de mulheres que lotou as dependencias do plenário da câmara de vereadores ,mulheres de diversas comunidades e de  várias profissões  que prestiagiaram o evento.

Entre as convidadas no evento ,marcaram presença  a Drª Raissa Carvalho Simon Rolin, e também  a palestrante  da noite  a Drª Gabriéla Schelp , éla que é  atual  vice presidente da comissão eleitoral da OAB/Criciuma que palestrou para opúblico feminino presente.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaruna Vereadora Aline Vieira Bitencourt, destacou  o trabalho realizado pela câmara , além dos projetos de sua autoria, o que recentemente foi  aprovado  e intitulado procuradoria  especial da mulher, projeto que foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores .
O projeto  da procuradoria  especial da mulher, tem por objetivo acolher mulheres  vítimas de violência, e discriminações, promovendo a proteção dos direitos das mulheres.

A procuradoria  será um orgãos de apoio ,que irá acolher e oferecer informações acerca dos serviços públicos ofertados pelos demais orgãos ,e fortalecer  as redes de atendimento bem como ajudará na  fiscalização dos serviços prestados  além da rede de proteção.

Além disso a procuradoria terá um papel  de extrema importância no mapeamento das demandas,para encaminhar ao legislativo e demais setores  ações que visem promover a implementação de políticas púbicas,firmar parcerias para qualificação das vítimas possibilitando  a independência financeira da mulher.

A partir de hoje,as mulheres vítimas de violência  poderão contar com a colaboração da cãmara municipal de vereadores na orientação ,encaminhamento  e outras prestaões de serviços.

O evento contou com a palestra  da Dr, Gabriéla  Schelp ,que abordou  o tema Dia Internacional daMulher.

Após a palestra ,foi a vez da fala de agradecimentodos vereadores e veredoras  que também parabenizaram as mulheres pelapassagem do dia o8 de março.

Após a palestra  foi servido um coquetel ao público presente no evento.

 

 

 

Fonte:Redação Sulemdestaque.com.br

Fotos:Jcidalencio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *