Presença de público: Rodada de estreia do Citadino de Futsal é transferida em Tubarão

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio do Departamento Municipal de Esportes e Secretaria de Educação, informa que o Campeonato Citadino de Futsal, que será disputado no Ginásio Juan Manoel dos Santos, no Centro, teve a data da estreia modificada. A primeira rodada ocorreria na noite desta terça-feira (14), mas foi transferida para o próximo dia 21. O motivo, segundo o diretor de Esportes do município, Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, é que possibilitará a presença da torcida.

 

O governo do Estado de Santa Catarina publicou, na última sexta-feira (10), o Decreto nº 1.463, autorizando a retomada, em todo o território catarinense, do público aos eventos esportivos em praças públicas ou privadas a partir de quarta (15). “Em comum acordo com a organização do evento e os oito clubes participantes, decidimos por transferir a data. Assim, abrimos as portas do nosso ginásio à comunidade para que possa acompanhar os jogos das arquibancadas, claro, dentro das normas sanitárias ainda vigentes, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso de álcool em gel”, informa Zico.

 

O campeonato de futsal marca a retomada das atividades desportivas no município após 16 meses sem ações do gênero devido às restrições impostas por decretos em virtude da pandemia da Covid-19.

 

O certame, portanto, inicia em 21 de setembro, às 19h30. O jogo de abertura será entre o atual campeão, Siderurgia contra o Alvorada. A tabela e o regulamento foram determinados com a presença dos presidentes dos clubes, representantes da prefeitura, da imprensa e de Mayck Costa, profissional da empresa credenciada MC Assessoria e Eventos, responsável pela organização, arbitragem e premiação.

 

O último Citadino ocorreu em 2019, antes da pandemia. No ano passado, não houve jogos devido às proibições de práticas esportivas. “Esperamos ótimos e saudáveis confrontos, dando uma grande opção de entretenimento ao torcedor”, emenda Zico.

 

O campeonato de futsal de Capivari de Baixo está entre os mais tradicionais da região. A promessa é de grandes embates! É um tipo de disputa entre bairros. Os times inscritos são: Bandeirantes da Vila Flor; Alvorada; Três de Maio; Siderurgia; Aparecida; Nacional; Diretoria; e Paraíso. A última edição também teve oito agremiações.

 

“Aos poucos, nossa cidade vai retomando as ações que envolvem a participação do público. Vamos tomar todos os cuidados sanitários previstos. Desejo boa sorte aos clubes e seus torcedores”, anseia o prefeito Dr. Vicente Costa.

 

Os treinos iniciaram na segunda quinzena de agosto na quadra do ginásio, palco das partidas da primeira fase, das quartas de final, da semifinal e da grande final.

 

Regulamento

A forma de disputa será a seguinte: Foram criadas duas chaves (quatro times cada), uma jogando contra a outra. O primeiro de cada grupo vai direto à semifinal, já o segundo e terceiro colocados de cada chave farão um jogo para definir os outros dois classificados à próxima fase, daí ocorrerão as partidas de ida e volta entre os quatro melhores e serão definidos os dois grandes finalistas. “A arbitragem será terceirizada e de fora da região”, resume Mayck.

 

A decisão também será com dois jogos, colocando mais adrenalina ao Citadino. No último campeonato, houve dois embates pela taça de campeão, quando Bandeirantes e Siderurgia se enfrentaram, e quem ficou com o caneco foi o Siderurgia (do bairro Caçador), após derrotar o oponente duas vezes e fazer a festa!

 

Premiação

Troféus e medalhas serão entregues aos vencedores (1°, 2° e 3° colocados). “No entanto, é possível que haja um incentivo de premiação extra aos que chegarem ao pódio, por meio de patrocínios que estamos tentando viabilizar. Ainda haverá troféus ao artilheiro e ao goleiro menos vazado”, informa o chefe de setor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Sidnei da Rosa Cunha, o Bicudo.

Fonte:Ascom Prefeitura de Tubarão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *