Violência Doméstica: autor de crime bárbado ocorrido em Gravatal foragido há quase 20 anos é preso

Gravatal

Violência Doméstica: autor de crime bárbado ocorrido em Gravatal foragido há quase 20 anos é preso

Ação conjunta prendeu o foragido há quase 20 anos

Uma ação conjunta entre as Forças de Segurança dos Estados de Santa Catarina e do Paraná culminou com a prisão de um foragido de 46 anos, natural de Ipira – BA. A prisão ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 19 de dezembro, após intensa troca de informações entre Policiais Civis e Militares dos Estados mencionados. O suspeito estava foragido há quase vinte anos.

O Crime:

Conforme processo judicial, V.S.N., em 02/01/2000, por volta das 04h30, invadiu a residência de sua ex companheira, D.M. O imóvel da vítima era localizado na Rua Urbano Vicente, bairro Centro, em Gravatal. O autor, na posse de um gargalo de garrafa de vidro quebrado, partiu para cima da vítima, a qual encontrava-se dormindo com V. M. S. Ele tentou se defender, oportunidade em que tentou pegar uma faca. V.S.N. foi mais rápido acabou pegando a faca, com a qual desferiu diversos golpes em V. M. S. ceifando sua vida. Ato contínuo partiu para cima de D. M. e também desferiu diversos golpes de faca contra ela. Achando que também teria ceifado a vida da ex companheira, fugiu do local. Por verdadeiro milagre D. M. não veio a óbito, sendo socorrida e encaminhada ao hospital com lesões gravíssimas.

O Processo:

V.S.N. passou a ser considerado foragido durante a instrução processual e foi condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada em Juri Popular ocorrido na Comarca de Armazém – SC. Sua pena foi de 16 anos e 11 meses de reclusão. Há vários anos ele vinha sendo procurado pela Polícia e pela Justiça!

A Prisão:

Nos últimos meses Policiais Civis e Militares de Gravatal e Armazém receberam informações de que o criminoso poderia estar no Estado do Paraná, provavelmente nas cidades de Paranaguá ou Curitiba. As investigações se intensificaram nos últimos dias, oportunidade em que houve intensa troca de informações entre Policiais Civis e Policiais Militares das Agências de Inteligências de ambos os Estados (SC e PR). Os policiais conseguiram identificar que V.S.N. estaria trabalhando em um restaurante em Curitiba, entretanto nos últimos tempos estaria prestando serviços como caseiro num sítio na cidade de Mandirituba – PR. Policiais Militares do Paraná lograram êxito em encontrar o foragido no local e lhe deram voz de prisão a ele pelo crime perpetrado há quase vinte anos. V.S.N. foi encaminhado para a Delegacia de Fazenda Rio Grande – PR e deve ser encaminhado para o Sistema Penitenciário posteriormente.

O sentimento de dever cumprido e de que a Justiça foi feita era nítido na noite de ontem por parte dos policiais envolvidos nesta persecução criminal:

As investigações e diligências foram coordenadas pelo Delegado André Luis Mendes da Silveira e contaram com participação das seguintes forças policiais: Delegacias de Polícia de Gravatal e Armazém, Agência de Inteligência da Polícia Militar de Gravatal, Agências de Inteligência do 09º Batalhão da Polícia Militar do Litoral do Paraná, 13º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, 17º Batalhão da Polícia Militar da Região Metropolitana de Curitiba, 22º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e ROTAM do 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.

Informações HC Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *