Tubarão

O poder executivo Jaguarunense, representado pelo prefeito Laerte Silva e secretário de Governo Dante Gentil e a ACIRJ, representada por Fábio dos Santos, estiveram presente na visita do Governador Moisés à região, onde o mesmo apresentou grandes investimentos para o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna.
Em apresentação na sede da CDL de Tubarão, o governador informou que o Aeroporto de Jaguaruna deve receber aproximadamente R$ 72 milhões em investimentos, sendo que no ano que vem é possível que haja até três companhias aéreas operando voos regulares no local.
O governador informou o investimento de R$ 54 milhões para alargar a pista de pouso e decolagem de 30 para 45 metros e a ampliação e reformulação do terminal de passageiros. O comprimento da pista de pouso, de 2.500 metros, já é o maior de Santa Catarina e adequado a todas as operações futuras.
O Governo do Estado também prevê melhorias no terminal de passageiros, implantação de nova sinalização horizontal, reforma e regularização do serviço contra incêndio, regularização ambiental, desenvolvimento e aprovação do Plano Diretor Aeroportuário e a certificação operacional pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que está em andamento.
O prefeito Laerte Silva destacou a importância do investimento e melhoramento do Aeroporto “o Aeroporto Humberto Humberto Ghizzo Bortoluzzi está implantado em Jaguaruna, porém atende toda uma região e irá fomentar o desenvolvimento regional de vários municípios do sul. O município de Jaguaruna enquanto sede do aeroporto não medirá esforços para colaborar com o desenvolvimento e aprimoramento do mesmo. O foco no avanço econômico regional é uma das principais atuações que queremos deixar marcado em nossa gestão”.
 Fonte: ;Ascom Prefeitura de Jaguaruna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *