Jorginho Mello toma posse como governador de Santa Catarina empossa 23 nomes

Politica

Jorginho Mello toma posse como governador de Santa Catarina empossa 23 nomes

Jorginho Mello é oficialmente o 46° governador de Santa Catarina a partir deste domingo(1). Ele e a vice-governadora Marilisa Boehm, foram empossados em cerimônia oficial durante sessão solene na Assembleia Legislativa com a presença de deputados estaduais, federais e autoridades dos três Poderes.

“O meu sonho também é o de cada um que me colocou aqui. E a realização dele só vai acontecer quando for possível entregar de verdade para a população os resultados do nosso trabalho. Quando zerarmos a fila da saúde, quando uma mãe tiver um filho trabalhando, empregado depois de um curso técnico para ajudar na renda da família. Quando o microempreendedor tiver condições de prosperar.”

No discurso, Jorginho Mello reforçou os compromissos assumidos durante a campanha, em que foi eleito com a maior votação percentual para um governador no Brasil. Prioridade para a Saúde, em esforço conjunto para zerar filas com mutirões. E foco no poder transformador da Educação com plano para universalizar em Santa Catarina o acesso gratuito ao ensino superior, tornando o sistema Acafe em gratuito.

 

Governador Jorginho empossa 23 nomes na largada do seu Governo

Na noite do primeiro dia como governador de Santa Catarina, Jorginho Mello deu posse a 23 nomes que irão compor a sua equipe para a nova gestão que assume o governo estadual.

Cinco novos membros foram anunciados neste domingo, um interino para a Infraestrutura, o secretário da Administração Prisional, a nova perita-geral da Polícia Científica, os presidentes do Ciasc e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, que assume em cerimônias de passagem de comando na manhã desta segunda-feira (2), às 11h, no Centro de Ensino do CBMSC.

Veja os nomes

  • Saúde: Carmen Zanotto
  • Educação: Aristides Cimadon
  • Fazenda: Cleverson Siewert
  • Administração: Moisés Diersmann
  • Casa Civil: Estener Soratto
  • Secretaria-geral de governo: Danieli Pinheiro Porporatti
  • Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade: Ricardo Euclides Grando (interino)
  • Agricultura e Pesca: Valdir Colatto
  • Proteção e Defesa Civil: Coronel Armando
  • Ação Social Mulher e Família: Maria Helena Zimmerman (interinamente até a posse de Alice Kuerten)
  • Comunicação: João Debiasi
  • Ciência, Tecnologia e Inovação: Marcelo Fett
  • Procurador-geral do Estado: Márcio Vicari
  • Articulação internacional: Juliano Froehner
  • Articulação Nacional: Vânia Franco
  • Secretário Executivo de Relações Institucionais: Edgard Usuy
  • Secretário-chefe da Casa Militar: tenente-coronel José Eduardo Vieira
  • Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa: Jeferson Fonseca
  • Comandante-geral da Polícia Militar: Aurélio José Pelozato
  • Comandante-geral Corpo de Bombeiros Militar: coronel Fabiano de Souza
  • Perita-geral da Polícia Científica: Andressa Fronza
  • Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc): Fábio Machado
  • Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE): Jeane Rauh Probst Leite
  • Foto: Cristiano Andujar/Secom
  • Fonte:Notisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *