MPF pede abertura de inquérito contra Paulo Bauer no STF

MPF pede abertura de inquérito contra Paulo Bauer no STF

O senador é acusado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O pedido  é consequência da delação premiada do ex-diretor institucional da Hypermarcas, Nelson José de Melo, de que o parlamentar catarinense teria recebido recursos para a campanha  “para aprovar emenda a Constituição que instituiria imunidade de impostos sobre medicamentos”.

O relator da matéria no STF é o ministro Edison Fachin.

De acordo com o pedido do Ministério Público Federal, o grupo Hypermarcas celebrou vários contratos ficticios com empresas, sem a prestação de serviços, como meio de pagamento ao senador Paulo Bauer em 2013, 2014 e 2015.

A Procuradoria requer também a abertura de inquerito contra o ex-assessor de  gabinete de Bauer, Marco Antônio Moser.

A advogado do senador José Eduardo Alckmin emitiu uma nota oficial como manifestação:

Na qualidade de advogado do Senador Paulo Bauer, perante o Poder Judiciário, tenho a esclarecer: 1 – A Procuradoria Geral da República considerou necessários maiores esclarecimentos a respeito de delação premiada em que foram feitas afirmações contra o Senador;

Informações DNSUL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *