Jaguaruna
O observatório Social de Jaguaruna realizou na noite desta última quarta feira(07) as 20:00 ,um encontro com todos os Presidentes de siglas partidárias bem como os candidatos a Prefeito e a vice Prefeito de Jaguaruna a ausência ficou por conta apenas dos representantes do PSL.
O evento aconteceu no auditório do plenário da câmara municipal de vereadores de Jaguaruna.
O objetivo maior do encontro foi de lançar o projeto de olho nas eleições , um projeto do observatório nacional que pode ser replicado em todas as cidades que tenham observatório.
O que é o Projeto de Olho Nas Eleições
Segundo João Neto Constantino os termos são diretos, simples porém observar contas públicas de transparência de boas práticas politicas ele é muito importante para o municipío de Jaguaruna.
O Presidente do Observatório Social falou que é necessário que a população entenda, e as redes sociais são importantes além dos meios de comunicação,que o observatório social é uma entidade sem fins lucrativos totalmente a partidária e a acima de tudo voluntária,é importante também a população saber que o observatório social é tecnico,não é um trabalho de achismo, durante a fiscalização são contratados engenheiros para realmente se fazer laudos e calculos tecnicos.
João Neto Cosntantino salientou, que seria importante que o grupo fosse maior com tecnicos e demais profissionais que ajudasse a fazer um trabalho maior,porém hoje o observatório social conta ainda com uma equipe reduzida ,e dentro das limitações já se tem feito muita coisa pelo municipío.
Durante um ano são feitas diversas licitações, e diversas obras e não é possível estar acompanhan do tudo de uma só vez até porque cada obra tem um custo de engenheiro que é pago do próprio bolso dos integrantes do observatório e com toda dificuldade já houve uma economia de aproximadamente hum milhão e meio para os cofres públicos.
O sucesso está sendo alcançado porém é necessário que a população abrace a causa e ajude a fiscalizar e assim abrindo um leque de observadores. O objetivo maior não é no sentido de críticar e sim de ajudar e ver o que esta certo esta certo parabéns ,o que esta errado tem que corrigir este é o principal objetivo e é assim que funciona é um trabalho tecnico não tem achismo finalizou João Neto Cosntantino atual presidente do observatório social de Jaguaruna.
Ao final do evento cada candidato recebeu os termos de compromissos ,dando assim futuramente maior segurânça para que a população possa realmente esta ciente onde esta sendo aplicado o dinheiro público.
Fonte:Redação Sul em Destaque
Fotos: Jcidalencio








