Progressistas passa a ter a maior bancada na Câmara de Vereadores de Jaguaruna

Jaguaruna

 

O partido Progressistas de Jaguaruna promoveu um encontro na noite desta sexta-feira, dia 22, marcado por novas filiações e fortalecimento da sigla para o pleito municipal deste ano.

Mais de 50 pessoas assinaram as fichas de filiações, entre eles, os vereadores Rogemar Pereira de Souza e Everton da Silva Machado, ambos deixaram o União Brasil. Com a chegada dos dois vereadores, o Progressistas passa a ter a maior bancada do legislativo municipal, com seis vereadores.

Os dois novos membros do partido integraram a mesa formada por lideranças do Progressistas durante o encontro, que contou com a participação dos deputados estaduais José Milton Scheffer e Pepê Collaço, do presidente da Câmara, Alexandre Martins, além de ex-prefeitos como Luiz Napoli, Marcos Tibúrcio, Hilton Osny Pereira, os vereadores Sérgio Bitencourt, Jailton de Lima, Armando Machado Neto, e o presidente do partido, o empresário Arilton Garcia e o vice, o médico Guilherme Wronski.

As lideranças discursaram destacando o alinhamento entre o grupo e as metas para voltar a governar Jaguaruna. “O Arilton e o dr. Guilherme estão fazendo um grande trabalho, unindo novamente o partido, que é a maior força política da cidade. Temos um grande time em Jaguaruna, com nomes que podem realmente fazer a diferença em prol do desenvolvimento do município e na busca de qualidade de vida para a população”, afirmou o deputado Pepê Collaço.

“Jaguaruna tem um grande potencial e esta reunião é muito importante para construirmos juntos um novo futuro. Com união e trabalho, teremos um projeto vitorioso no dia 6 de outubro”, completou o deputado José Milton Scheffer.

Os ex-prefeitos do município lembraram de obras executadas em seus mandatos e que o partido passa a ter seis dos 11 vereadores na Câmara. “Essa é a grande arrancada rumo à vitória. Nossa última comemoração foi em 2012 e estamos preparados para voltar à prefeitura. Nosso partido sempre teve bons gestores e queremos fazer mais”, comentou o ex-prefeito Luiz Napoli.

O presidente da Câmara, o vereador Alexandre Martins, e demais vereadores deram as boas-vindas aos novos colegas de bancada, Rogemar e Everton, e enfatizaram o fortalecimento da sigla no legislativo e para as eleições 2024. “A chegada do Rogemar e do Everton só fortalece ainda mais o Progressistas e ver a casa cheia nesse primeiro encontro nos anima a trabalhar para o crescimento da nossa cidade rumo à vitória em outubro”, diz Alexandre.

Nomes para o Executivo e Legislativo serão anunciados em breve

Os líderes do partido no município, o empresário Arilton Garcia e o médico Guilherme Wronski, estão à frente da sigla que conta com 12 nomes à disposição para a majoritária. Eles afirmam que neste momento, a meta é fortalecer as bases para em breve discutir qual nome concorrerá ao pleito.

O partido também está aberto para coligações com outras siglas partidárias. “Foi uma reunião produtiva e estamos com boas expectativas para unir o partido e sermos vitoriosos. Temos vários nomes para a majoritária e vamos conversar para entrarmos em acordo”, comenta o presidente Arilton Garcia, que também colocou seu nome à disposição para concorrer às eleições.

O vice-presidente, o médico Guilherme Wronski, também está com boas perspectivas e se necessário, confirma que seu nome seria uma opção para a prefeitura. “Quando me convidaram para assumir o partido junto com o Arilton, entrei com o intuito de unir o grupo, e se necessário colocarei o meu nome à disposição também para a majoritária, mas nosso intuito nesse momento é fortalecer as bases. Estamos sentindo um clima favorável com as comunidades, e iniciamos um projeto de governo para Jaguaruna, esse foi o pontapé inicial para a nossa candidatura.”

Fonte: Folha Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *