Vereadores mirins de Jaguaruna visitam legislativo mirim de Balneário Camboriú

Jaguaruna

Os vereadores mirins de Jaguaruna tiveram a oportunidade de participar de um encontro com vereadores mirins de Balneário Camboriú. O encontro ocorreu na quinta-feira, dia 7, durante a última sessão legislativa dos mirins.

A visita teve como propósito estreitar vínculos e promover o intercâmbio político entre municípios. Durante a sessão na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o coordenador do programa Vereadores Mirins de Jaguaruna, Fernando Pacheco, usou a tribuna para falar da iniciativa e apresentar a cidade aos participantes.

A tribuna também foi palco para discursos da vereadora mirim Steffany Nunes de Souza, Presidente do Legislativo Mirim de Jaguaruna, que parabenizou a presidente do legislativo Aline Vieira Bitencourt pela continuidade do projeto Câmara Mirim e agradeceu ao legislativo de Balneário Camboriú por abrir as portas para poderem vivenciar a experiência do projeto em outro município catarinense.

Já o vereador mirim de Jaguaruna Emmanuel de Freitas Spode, em seu discurso, falou sobre sua trajetória e experiência no projeto, salientando como isso contribui para a formação cidadã e política dos participantes. Seu discurso buscou motivar crianças a acreditar em sua capacidade de ocupar posições semelhantes, enfatizando a importância do estudo e esforço. “A visita da Câmara Mirim de Jaguaruna à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foi, sem dúvida, um marco na formação cidadã desses jovens, evidenciando a importância da educação política desde cedo”, afirma o coordenador do projeto em Jaguaruna.

Durante o encontro, os vereadores mirins de Balneário Camboriú também destacaram as conquistas de seus mandatos, os desafios e a importância da participação e discussão política.

Última sessão de 2023

A última sessão da Câmara Mirim de Jaguaruna ocorre na próxima quinta-feira, dia 14, às 14h. Os vereadores convidam a população para participar e acompanhar os debates que estão sendo feitos no legislativo.

Fonte: FR (Lisyê Santos)

Foto: Ascom Câmara Municipal de Vereadores de Jaguaruna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *